Assistência Técnica
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Atendemos toda Curitiba e região.

 

Nosso serviço de Assistência Técnica em aquecedores para piscinas abrange pequeno, médio e grande porte;
QUALQUER MARCA E MODELO deslocamos um técnico às suas instalações ou residência e, se possível, resolve o problema no local.

Não havendo a possibilidade de resolver no local, transportamos seu equipamento até a oficina para revisão e posteriormente orçamento do que precisa ser feito.
Prezamos a qualidade na prestação dos serviços, visando sempre proporcionar a satisfação dos nossos clientes.

Dicas:
Limpar pré-filtro e filtro do sistema filtrante regularmente.
Observar o correto ajuste dos registros quanto a sua abertura.
Lavar o evaporador quando necessário.
Sempre que acionar o equipamento certifique-se de bomba e sistema filtrante já estejam acionados.
Manter o equipamento afastado de paredes ou objetos que possam obstruir a captação e a descarga de ar.
O equipamento deve funcionar sempre em ambiente aberto e bem ventilado.
PROBLEMAS
CAUSAS
SOLUÇÕES
Equipamento desliga por falta de água (luz do painel fica acesa vermelha) ou por alta ou baixa pressão do gás freon.
Isto significa baixo fluxo de água ocasionado por problemas no sistema filtrante, registros desajustados, vazamento de água ou inexistência da mesma. Se for problema de pressão é falta ou excesso de gás.
Na ordem, verifique se os registros de entrada, saída e by-pass estão na abertura máxima, caso contrário ajuste-os. Execute a retro lavagem filtro e limpeza do pré filtro. Bomba de água com problemas ou subdimensionadas. No caso de gás consulte um técnico.
Perda de rendimento.
Evaporador sujo.
Limpar evaporador.
Congelamento (luz vermelha acesa).
Temperatura ambiente abaixo de 7ºc.
Desligar o equipamento, retirar o gelo e aguardar a temperatura subir.
Baixa pressão de gás (luz vermelha acesa).
Vazamento de gás.
Carga de gás (com técnico) eliminação do vazamento (com técnico).
Equipamento não consegue partir.
Baixa tensão elétrica.
Providenciar maior bitola de fios ou maior carga elétrica.
O trocador de Calor não liga, mas indica a temperatura da água.
1.       A temperatura programada foi atingida.
2.       A bomba do filtro está desligada.
3.       O filtro de areia está restringindo a passagem da água.
1.       ………………..
2.       Ligue a bomba.
3.       Faça uma retro lavagem.
Somente o ventilador liga.
O equipamento está em ciclo de degelo.
Aguarde o descongelamento.
O trocador não atinge a temperatura programada.
  1. As perdas térmicas são muito grandes para este trocador.
  2. O tempo de funcionamento é muito pequeno.
  3. O evaporador (radiador) está obstruído.
  4. O trocador está em um ambiente fechado.
  5. O dimensionamento do trocador está incorreto.
  1. Cubra a piscina com capa térmica.
  2. Deixe o trocador funcionar por mais tempo.
  3. Limpe-o conforme instruções do fabricante.
  4. Instale o trocador em ambiente aberto.
  5. Verifique com um técnico se o dimensionamento está correto.